Conheça 2 tipos diferentes de hospedagem de sites

Publicado em 29 de junho de 2021

Quando você decide que é o momento ideal de ser ter um site para sua empresa ou uma aplicação web ou apenas ter contas de emails profissionais, mas percebe que seu atual serviço não atende as suas necessidades, vai até a internet e descobre que há diferentes tipos de hospedagens.

É natural que você venha a ter dúvidas e se perguntar: “Por que existem diferentes tipo de hospedagem?”. A resposta é simples e as razões não são diferentes das situações do mundo real.

Por isso separamos aqui 2 opções diferentes de hospedagens.

Hospedagem Cloud

Nos últimos tempos a hospedagem cloud ganhou destaque crescente por suas características dinâmicas e flexibilidade nas necessidade de hospedagem.

Por exemplo, se há necessidade de mais processamento em seu site ou porque você está realizando uma ação de marketing e necessita receber mais visitantes, esta necessidade pode ser suprida pela cloud, tanto com ajustes prévios quanto automaticamente pelo sistema.

Hospedagem VPS

O servidor privado virtual ou simplesmente VPS é o meio caminho entre uma hospedagem compartilhada e uma dedicada.

Simplificando um VPS é obtido reservando parte do hardware de um servidor potente para produzir um servidor virtual e inferior em termos de hardware e consequentemente mais acessível em termos financeiro. Possui benefícios da exclusividade que um servidor dedicado e lhe da autonomia para decidir como que usar a hospedagem.

Da mesma forma que no caso dos servidores dedicados, está é a opção quando se tem ou necessita exclusividade em níveis mais altos de processamento, memória e armazenamento.

Curtiu? Que tal conhecer as duas soluções que a Mastersite possui para hospedagem cloud e servidor VPS?

Gostou do conteúdo desse post?

Continue com a gente, siga nossas redes sociais e vamos crescer juntos!

Facebook Instagram

Recentes no nosso blog

Conteúdo para pequenas, médias e grandes empresas.